A diferença de ter que escolher um bom encanador e ter que escolher um marceneiro, construtor ou pintor é que um encanador é mais frequentemente chamado quando ocorre uma emergência. Isso significa que você pode não ter muito tempo para olhar ao redor.

De qualquer forma, aqui estão algumas boas dicas sobre como encontrar um bom encanador para todas as circunstâncias. Infelizmente, parece que no comércio de encanamentos há mais histórias de horror de pessoas sendo roubadas do que de outros negócios. Claro, todo comércio terá seus “caubóis”. O encanamento também envolve um trabalho no qual a maioria dos entusiastas do bricolage também não tem muita experiência. Onde alguns gostam de montar armários, ou de pintar e decorar, muitos não se sentem felizes com tubos de solda ou brincando com a fixação de linhas de esgoto.

Então, como você pode ter certeza de que está obtendo o encanador certo? Normalmente, o melhor caminho é uma recomendação pessoal. Dessa forma, você pode pelo menos examinar o encanador de antemão e obter informações suficientes para tomar uma decisão informada. Obviamente, se seus canos tiverem vazado ou seu banheiro estiver vomitando seu conteúdo, talvez você não tenha muito tempo para pedir recomendações.

Quanto custa um bom encanador? Tudo isso depende. Não há diretrizes padrão para quanto um encanador pode cobrar. Portanto, é sempre melhor obter uma cotação detalhada por escrito sobre o trabalho a ser feito e o custo disso, incluindo materiais. Nunca pague 100% antecipadamente do preço. Você pode pagar um depósito, isso é completamente normal. O encanador pode ter acessórios e acessórios que ele tem que comprar. Verifique se a quantidade é razoável.