É inevitável. Em algum momento, você, como proprietário e faça-você-mesmo, precisará chamar um encanador.

Embora o preço por hora típico dos encanadores possa ser um pouco caro, lembre-se de que eles ganham seu salário porque são os especialistas, especificamente em situações muito repugnantes. No entanto, isso não sugere que você também precise jogar seu dinheiro fora. Há várias dicas úteis a serem seguidas para garantir que você encontre um encanador de emergência confiável e obtenha o melhor retorno pelo seu dinheiro.

Não enfatize apenas o custo por hora ao chamar um encanador. Converse com várias empresas de encanamento e reduza suas escolhas a pessoas com taxas equivalentes. Em seguida, você precisará determinar se eles possuem uma reputação confiável ou um histórico de desempenho ruim. O setor de encanamento com o maior anúncio de página amarela, o maior site ou o maior número de comerciais no rádio ou na televisão nem sempre é a melhor seleção, apenas porque é visível.

Obtenha recomendações de moradores próximos que ficaram satisfeitos com seus encanadores. Procure empregar um serviço que preveja previamente os profissionais para que você saiba que suas escolhas são respeitáveis. Procure o Better Business Bureau para encanadores que sejam membros e com uma boa reputação, sem críticas ou problemas pendentes.

Pergunte sobre os custos de tempo de viagem, preço dos suprimentos e quaisquer outros “adicionais” que você possa identificar na sua última fatura. Muitas vezes, existem maneiras de reduzir o custo pago. Por exemplo, você pode comprar os canos, acessórios e materiais do encanamento com antecedência a um preço mais acessível do que o que um encanador cobraria. Isso é especialmente útil quando você sabe qual é o problema, mas não pode consertá-lo.