Os encanadores prestam um serviço, mas o resultado final é um pouco mais importante do que prender o corte de cabelo perfeito ou fazer o seu pedido com leite com perfeição.

Você provavelmente tem um cabeleireiro e uma cafeteria favoritos – e provavelmente os encontrou depois de muitas tentativas e erros. Quando se trata de encanamento, você não pode se dar ao luxo de escolher o encanador errado. Um oops e seus drenos podem nunca mais ser os mesmos.

Há três coisas importantes a considerar ao contratar um encanador: reputação, experiência e atendimento ao cliente. Um ótimo lugar para começar é o boca a boca, seja uma recomendação de um amigo ou uma série de críticas positivas online. Se outras pessoas tiveram uma boa experiência com um encanador, há uma boa chance de você ter o mesmo. Ao se debruçar sobre essas recomendações e análises, aqui estão algumas coisas a serem observadas:

Licenciado, Alfandegado e Segurado: Esse trio pode variar de estado para estado, mas você precisa garantir que qualquer contratante de encanamento contratado possua credenciamento ou licenças para seu estado específico. Caso contrário, você pode se encontrar em um mundo de ferimentos financeiros. Isso é algo que os encanadores devem ser sinceros e devem ter provas prontas para serem entregues. Se eles “não conseguem encontrá-lo” ou tentam sair do caminho, siga em frente.

Depoimentos: um encanador não deve ter que trabalhar muito antes de conseguir alguns depoimentos. Um grande encanador tem algumas avaliações de clientes em destaque em seu site ou, no mínimo, pode fornecer algumas mediante solicitação. É aconselhável obter as informações de contato de suas referências e realmente verificá-las. O primo de um encanador pode realmente ser a pessoa por trás dessas críticas “brilhantes”.