Nem sempre é fácil saber quando chamar um encanador. Possuir uma casa pode ser uma coisa maravilhosa, mas junto com ela vêm muitas responsabilidades.

Ao contrário do aluguel, você não pode simplesmente ligar para o proprietário para resolver o problema. Às vezes, você pode consertar coisas em casa e às vezes precisará chamar os profissionais. Aqui está um guia rápido sobre quando chamar um encanador.

Qualquer problema de encanamento que exija trabalhar com as principais linhas de água deve ser feito por um profissional. É necessário equipamento especial para desligar a água da cidade e equipamentos especiais para limpar a linha principal. Um encanador profissional terá experiência com o equipamento e limpar a linha principal.

Qualquer problema com as linhas de gás deve ser feito por um profissional. Brincar com linhas de gás pode ser extremamente perigoso. Um encanador terá o equipamento, o conhecimento e as ferramentas para corrigir de maneira adequada e segura uma linha de gás danificada. Eles também terão a experiência e o treinamento necessários para apertar os acessórios para tubos soltos e rosquear corretamente os tubos. Um encanador também terá o equipamento para detectar corretamente um vazamento de gás.

Qualquer problema com o seu aquecedor de água é melhor corrigido por um profissional. Há muitas coisas que podem dar errado ao tentar reparar um aquecedor de água. Um simples ajuste pode piorar o vazamento e causar mais danos. Você pode precisar de uma nova peça, um reparo elétrico ou de gás ou talvez um novo aquecedor de água. Além disso, trabalhar em um aquecedor de água envolve trabalhar com água e gás ou eletricidade, o que não é uma boa combinação. Não vale a pena arriscar sua segurança, quando você pode facilmente contratar um encanador profissional para assumir o cargo.